Topo sergim

2010

Dissertações 2010

TURMA 2010

Aluno

Titulo da dissertação

 Orientador

 Trabalho

Alessandra Nunes de Castro Silva

A Lei 11.769/08 e sua implementação em Duas escolas de Goiânia.

Profa. Dra. Maria Helena

 pdf_icon.gif

Ana Flavia Siqueira e Silva

Três danças brasileiras para piano solo: uma abordagem técnico-interpretativa dos acentos.

Prof.Dr. Carlos Costa

 

Ana Léia Nunes de Moraes Nascimento

Belkiss Spenzieri Carneiro de Mendonça e o Improviso nº 2 de Camargo Guarniéri: uma interação pedagógico e interpretativa.

Prof.Dr. Carlos Costa

 pdf_icon.gif

Ana Rita Oliari Emrich

Ensino musical escolar na matriz curricular do estado de Goiás: elaboração e aplicação de sequências didáticas na disciplina.

Profa.Dra. Denise Álvares

 pdf_icon.gif

Bruno Barreto Amorim

A trajetória do saxofone no cenário musical erudito brasileiro sob enfoque do representacional.

Profa.Dra. Magda de Miranda

 pdf_icon.gif

Cindy Folly Faria

Relações entre viola erudita e canto lírico: aproximações interpretativas históricas e sugestões de aplicação no repertório do
instrumento.

Prof.Dr. Ângelo Dias

 pdf_icon.gif

Clidney de Amorim Couteiro

O violão de 08 cordas como instrumento acompanhador do canto popular.

Prof.Dr.Werner Aguiar

 

Edson Marques de Oliveira

Três gerações no ensino do canto lirico em Goiás.

Prof.Dr. Angelo Dias

 

Elisama Barbosa Brasil

Mediações musicoterapêuticas na educação: ampliando a compreensão sobre as dificuldades de aprendizagem em leitura.

Profa.Dra. Célia Maria Ferreira

 

 pdf_icon.gif

Enrico Joseph Carinci

Técnica estendida na performance de bateristas brasieiros.

Profa.Dra. Sônia Ray

 pdf_icon.gif

Everton Luiz Loredo de Matos

A trajetória histórica da improvisação no choro: um enfoque de configuraçãoes estilísticas e processos de hibridação cultural.

Profa.Dra. Magda Clímaco

 pdf_icon.gif

Gilberto de Souza Stefan

O Ensino do Trêmolo e da Scordatura na Contemporaneidade: aproximações entre técnica tradicional e estendida no repertório para violão erudito.

Profa.Dra.Sônia Ray

 pdf_icon.gifpdf_icon.gif

    pdf_icon.gif

Gleiciele Mendes Viana Moscardo

 A Ópera do Malandro de Chico Buarque de Hollanda: uma metáfora do cenário brasileiro na década de 1970.  Dra. Ana Guiomar  

Graziela França Alves Panacioni

Musicoterapia na promoção da saúde: um cuidado para a qualidade de vida e controle de estresse acadêmico.

Profa.Dra. Claudia Zanini

 pdf_icon.gif

Helvis Costa

Edicao crítica e edição de performace das Quatre Pieces Breves Pour la Guitare de Frank Martin: Comparação entre edições e fontes primárias.

Prof.Dr. Eduardo Meirinhos

 pdf_icon.gifpdf_icon.gif

Janette Ribeiro Dornellas

Um medo ordinário: Desmitificando a ansiedade no canto lirico.

Prof.Dr. Angelo Dias

 pdf_icon.gif

Jordanna Vieira Duarte

 Música e linguagem entre o metafísico e o poético. Reflexões sobre o fazer musical na ucultura ocidental. Prof. Dr. Werner Aguiar  pdf_icon.gif

Júlio César Moreira Lemos

Vertentes da música popular brasileira instrumental na produção violonistica de Marco Pereira :um estudo de caso – "samba urbano".

Prof.Dr.Werner Aguiar

 pdf_icon.gif

Laura Moraes Umbelino

 

Festspielmusik de Ronaldo Miranda para dois pianos e percussão: uma abordagem interpretativa.

Profa.Dra.Glacy Antunes

 pdf_icon.gif pdf_icon.gif

pdf_icon.gif

Leonardo Casarin Kaminski

Preparação e planejamento de performace do violonista: estudo da obra homenagem a villa-lobos Op.46 de Marlos Nobre.

Prof.Dr.Werner Aguiar

 pdf_icon.gif

Leonardo Victtor de Carvalho

 A obra vocal de Estércio Marquez Cunha: Especificidades da música e memória musical no cenário goianiense.

Profa.Dra. Magda Clímaco

 pdf_icon.gif

Lidia Oliveira Fialho Cardoso

Possibilidades de utilização do punho na obra "variações serias" de Ronaldo Miranda.

Prof.Dr.Carlos Costa

 pdf_icon.gif

Luciano Ferreira Pontes

Aspectos idiomáticos em peças brasileiras para violino: de Leopoldo Miguez (1889) a Estércio Marquez( 2000).

Profa.Dra. Glacy Antunes

 pdf_icon.gif

Ricardo Rosembergue Garcia

Distonia focal e a atividade do instrumentista de sopro.

Profa.Dra. Sônia Ray

 pdf_icon.gif

Roberta Borges dos Santos

Musicoterapia no desenvolvimento da competência interpessoal: proposta de atuação com professores de arte da rede pública estadual de ensino.

Profa.Dra.Claudia Zanini

pdf_icon.gifpdf_icon.gif

Sebastiana Benedita Coelho de Moraes Couteiro

 O ensino do canto popular brasileiro, abordagem didática: técnica vocal e performance.

Profa.Dra. Marília Álvares

 pdf_icon.gif

Weber Barbosa de Assis

A corpo-linguagem na Canção de Câmara Brasileira: uma análise do emprego da expressão fisionômica e gestual na performance da canção de arte nacional.

Profa.Dra.Marília Álvares

 pdf_icon.gif