ALUNO |
TÍTULO DO TRABALHO |
ORIENTADOR |
PDF |
Anderson Afonso Silva
|
MÚSICA PARA TROMPA E SIXXEN, DE ESTÉRCIO MARQUEZ CUNHA: RESULTADOS SONOROS NA COLABORAÇÃO ENTRE COMPOSITOR E INTÉRPRETE
|
Orientador Dr. Antônio Marcos Souza Cardoso Coorientador Dr. Celso José Benedito
|
|
Antonio Carlos Santos Meira |
LIVRE IMPROVISAÇÃO COMO PROCESSO DE COMPOSIÇÃO MUSICAL: ELABORAÇÃO DE PERFORMANCES MUSICAIS |
Orientador: Prof. Dr. Anselmo Guerra de Almeida |
|
Breno Gervásio Bragança |
PREPARAÇÃO E PERFORMANCE DE OBRAS PARA PERCUSSÃO E MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: QUESTÕES E RELAÇÕES ENTRE O PERCUSSIONISTA E A ELETRÔNICA EM TEMPO REAL |
Orientador: Prof. Dr. Carlos Costa Coorientador: Prof. Dr. Fabio Oliveira |
|
Danielle Myriam Dumont |
HISTERIA: POÉTICA DA INTERPRETAÇÃO NA PERFORMANCE DAS CENAS DE LOUCURA EM ÓPERA
|
Orientador: Werner Aguiar
Co-Orientadora: Marília Álvares
|
|
Davi Ebenezer Ribeiro da Costa Teixeira |
SONORIDADES DO CENÁRIO BRASILEIRO PÓS-MODERNO E SONORIDADES TROPICALISTAS: SUAS RELAÇÕES, DIVERSIDADE, TEMPO MÚLTIPLO E PROCESSOS IDENTITÁRIOS |
Orientadora: Magda de Miranda Clímaco |
|
Diuliano Vitor Lucena |
OBRAS PARA CONTRABAIXO COM GÊNEROS DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA: PERFORMANCE E ASPECTOS PEDAGÓGICOS |
Orientadora: Profa. Dra. Sonia Marta Rodrigues Raymundo Fassassi.
|
|
Isabel Cristina Blum Schneider |
A HIBRIDAÇÃO PRESENTE NA MÚSICA CRISTÃ TERENA DA ALDEIA ALDEINHA |
Orientador (a): Profa. Dra. Fernanda Albernaz do Nascimento Guimarães. |
|
João Fernandes da Silva Neto |
INOVAÇÃO E TRADIÇÃO NAS BAIXARIAS DO CHORO DE ROGÉRIO CAETANO: pós-modernidade e diálogo com Dino Sete Cordas e Raphael Rabello |
Orientadora: Dr.a Magda de Miranda Clímaco |
|
José Antonio Silva |
A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO PROFESSOR DE MÚSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE GOIÂNIA/GO
|
Orientadora: Profª. Drª. Nilceia Protásio Campos
|
|
Juarez Cunha Portilho |
|
|
|
Kemuel Kesley Ferreira dos Santos |
MÚSICA CÊNICA PARA PERCUSSÃO: Abordagem conceitual- interpretativa e análise da obra Lost and Found, de Frederic Rzewski. |
Orientador: Prof. Dr. Fernando Martins de Castro Chaib |
|
Lamartine Silva Tavares |
MULTIFÔNICOS AO FAGOTE: ESTUDO DE CASO DA OBRA “CANTARES PARA AIRTON BARBOSA” DE AYLTON ESCOBAR
|
Orientador: Prof. Dr. Carlos Henrique Costa
|
|
Luís Claudio Cabral da Silveira Ranna |
TRANSCRIÇÕES PARA CANTO E VIOLÃO DE SETE CANÇÕES DE DINORÁ DE CARVALHO: PROCESSOS COMPOSICIONAIS E IDIOMATISMO TÉCNICO- INSTRUMENTAL
|
Orientador: Prof. Dr. Eduardo Meirinhos
|
|
Mayara Amaral |
A MULHER COMPOSITORA E O VIOLÃO DA DÉCADA DE 1970: VERTENTES ANALÍTICAS E CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICO- ESTILÍSTICA
|
Orientador: Prof. Dr. Eduardo Meirinhos |
|
Murilo Marçal Meireles |
A ORQUESTRA DE VIOLEIROS DO ESTADO DE GOIÁS: PECULIARIDADES E RELEVÂNCIA PARA O CENÁRIO GOIANO |
Orientador (a): Prof. Dr.ª Fernanda Albernaz do Nascimento Guimarães |
|
Nivaldo Camargo de Moura Junior |
AGRUPAMENTO DE NOTAS: APLICAÇÃO DO CONCEITO INTERPRETATIVO NA OBRA ESTUDO PARA TROMPETE EM DÓ, DE CAMARGO GUARNIERI
|
Orientador: Prof. Dr. Antônio Marcos Cardoso
|
|
Priscilla Harumi Shiozawa |
A CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA DO PROFESSOR DE MÚSICA: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE MÚSICA - LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS (2009-2016) |
Orientadora: Prof a . Dr a . Nilceia Protásio Campos |
|
Rodrigo Cândido Invernizzi |
O PRAZER DE OUVIR ROCK AND ROLL: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DO RECEPTOR |
Orientação: Prof. Dr. Wolney Unes |
|
Rodrigo Oliveira dos Santos |
A RETÓRICA DO SILÊNCIO E O SILÊNCIO DA RETÓRICA: Um enfoque sobre os atributos Retóricos do silêncio na música de John Cage |
Orientadora: Dra. Ana Guiomar Rêgo Souza |
|
Rogerio de Oliveira Sobreira |
Memorial Descritivo 7 Gatinhos: Uma relação criativa entre compositor de trilha musical e diretor, mediada pela tecnologia |
Orientador: Anselmo Guerra
|
|
Sebãstião Nolasco Junior |
O CHORO E SUAS INTERAÇÕES COM A BANDA DO CORPO DE BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO: UMA VIA DE MÃO DUPLA NAS DÉCADAS DE 1870 A 1940 |
Orientadora: Profa. Dra. Magda de Miranda Clímaco |
|
Stefânia Coppo Ribeiro Benatti
|
O ESTUDO DO PICCOLO PELO FLAUTISTA: Diferenças de abordagens técnicas com fins interpretativos. |
Orientador: Carlos Henrique Coutinho Rodrigues Costa. |
|
Wanderson Moura Costa |
CANTAR: UM DESAFIO COMPLEXO E TRANSDISCIPLINAR |
Orientadora: Dra Claudia Regina de Oliveira Zanini |
|