Topo sergim

2015

ALUNO TÍTULO DO TRABALHO ORIENTADOR PDF
Anderson Afonso Silva

MÚSICA PARA TROMPA E SIXXEN, DE ESTÉRCIO MARQUEZ CUNHA: RESULTADOS SONOROS NA COLABORAÇÃO ENTRE COMPOSITOR E INTÉRPRETE

Orientador Dr. Antônio Marcos Souza Cardoso
Coorientador Dr. Celso José Benedito

pdf_icon.gif
Antonio Carlos Santos Meira  LIVRE IMPROVISAÇÃO COMO PROCESSO
DE COMPOSIÇÃO MUSICAL:
ELABORAÇÃO DE PERFORMANCES MUSICAIS
Orientador: Prof. Dr. Anselmo Guerra de Almeida  pdf_icon.gif 
Breno Gervásio Bragança PREPARAÇÃO E PERFORMANCE DE OBRAS PARA PERCUSSÃO
E MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA:
QUESTÕES E RELAÇÕES ENTRE O PERCUSSIONISTA E A
ELETRÔNICA EM TEMPO REAL
Orientador: Prof. Dr. Carlos Costa
Coorientador: Prof. Dr. Fabio Oliveira 
pdf_icon.gif 
Danielle Myriam Dumont

HISTERIA: POÉTICA DA INTERPRETAÇÃO NA PERFORMANCE DAS CENAS DE LOUCURA EM ÓPERA

 Orientador: Werner Aguiar

Co-Orientadora: Marília Álvares

 pdf_icon.gif
Davi Ebenezer Ribeiro da Costa Teixeira  SONORIDADES DO CENÁRIO BRASILEIRO PÓS-MODERNO E
SONORIDADES TROPICALISTAS: SUAS RELAÇÕES, DIVERSIDADE,
TEMPO MÚLTIPLO E PROCESSOS IDENTITÁRIOS 
Orientadora: Magda de Miranda Clímaco   pdf_icon.gif
Diuliano Vitor Lucena  OBRAS PARA CONTRABAIXO COM GÊNEROS DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA: PERFORMANCE E ASPECTOS PEDAGÓGICOS

Orientadora: Profa. Dra. Sonia Marta Rodrigues Raymundo Fassassi.

pdf_icon.gif 
Isabel Cristina Blum Schneider A HIBRIDAÇÃO PRESENTE NA MÚSICA CRISTÃ TERENA DA
ALDEIA ALDEINHA
Orientador (a): Profa. Dra. Fernanda Albernaz do
Nascimento Guimarães.
pdf_icon.gif
João Fernandes da Silva Neto INOVAÇÃO E TRADIÇÃO NAS BAIXARIAS DO CHORO DE
ROGÉRIO CAETANO: pós-modernidade e diálogo com Dino Sete Cordas
e Raphael Rabello
Orientadora: Dr.a Magda de Miranda Clímaco  pdf_icon.gif 
José Antonio Silva  

A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO PROFESSOR
DE MÚSICA EM ESCOLAS PÚBLICAS DE GOIÂNIA/GO

 

Orientadora: Profª. Drª. Nilceia Protásio Campos

pdf_icon.gif 
Juarez Cunha Portilho      
Kemuel Kesley Ferreira dos Santos  MÚSICA CÊNICA PARA PERCUSSÃO: Abordagem conceitual-
interpretativa e análise da obra Lost and Found, de Frederic Rzewski.
 Orientador: Prof. Dr. Fernando Martins de Castro Chaib  pdf_icon.gif
Lamartine Silva Tavares

MULTIFÔNICOS AO FAGOTE: ESTUDO DE CASO DA OBRA “CANTARES PARA AIRTON BARBOSA” DE AYLTON ESCOBAR

Orientador: Prof. Dr. Carlos Henrique Costa

 pdf_icon.gif
Luís Claudio Cabral da Silveira Ranna

 

TRANSCRIÇÕES PARA CANTO E VIOLÃO DE SETE CANÇÕES DE DINORÁ DE CARVALHO:
PROCESSOS COMPOSICIONAIS E IDIOMATISMO TÉCNICO- INSTRUMENTAL

 

Orientador: Prof. Dr. Eduardo Meirinhos

pdf_icon.gif 
Mayara Amaral

 

A MULHER COMPOSITORA E O VIOLÃO DA DÉCADA DE 1970:
VERTENTES ANALÍTICAS E CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICO-
ESTILÍSTICA

 Orientador: Prof. Dr. Eduardo Meirinhos pdf_icon.gif 
Murilo Marçal Meireles A ORQUESTRA DE VIOLEIROS DO ESTADO DE GOIÁS:
PECULIARIDADES E RELEVÂNCIA PARA O CENÁRIO GOIANO
Orientador (a): Prof. Dr.ª Fernanda Albernaz do Nascimento Guimarães pdf_icon.gif
Nivaldo Camargo de Moura Junior

AGRUPAMENTO DE NOTAS: APLICAÇÃO DO CONCEITO INTERPRETATIVO NA OBRA ESTUDO PARA TROMPETE EM DÓ, DE CAMARGO GUARNIERI

Orientador: Prof. Dr. Antônio Marcos Cardoso

pdf_icon.gif 
Priscilla Harumi Shiozawa  A CONSTRUÇÃO DA DOCÊNCIA DO PROFESSOR DE
MÚSICA: O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE
MÚSICA - LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL
DE GOIÁS (2009-2016)
 Orientadora: Prof a . Dr a . Nilceia Protásio Campos pdf_icon.gif 
Rodrigo Cândido Invernizzi  O PRAZER DE OUVIR ROCK AND ROLL: UMA ANÁLISE SOB A
PERSPECTIVA DO RECEPTOR
Orientação: Prof. Dr. Wolney Unes  pdf_icon.gif 
Rodrigo Oliveira dos Santos A RETÓRICA DO SILÊNCIO E O SILÊNCIO DA RETÓRICA:
Um enfoque sobre os atributos Retóricos do silêncio na música de John Cage
Orientadora: Dra. Ana Guiomar Rêgo Souza pdf_icon.gif
Rogerio de Oliveira Sobreira Memorial Descritivo 7 Gatinhos: Uma relação criativa entre compositor de trilha musical e diretor, mediada pela tecnologia

Orientador: Anselmo Guerra

 
 pdf_icon.gif
Sebãstião Nolasco Junior O CHORO E SUAS INTERAÇÕES COM A BANDA DO CORPO DE BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO: UMA VIA DE MÃO DUPLA NAS DÉCADAS DE 1870 A 1940 Orientadora: Profa. Dra. Magda de Miranda Clímaco  pdf_icon.gif
Stefânia Coppo Ribeiro Benatti
 O ESTUDO DO PICCOLO PELO FLAUTISTA: Diferenças de abordagens técnicas com fins interpretativos. Orientador: Carlos Henrique Coutinho Rodrigues Costa.  pdf_icon.gif
Wanderson Moura Costa  CANTAR: UM DESAFIO COMPLEXO E TRANSDISCIPLINAR Orientadora: Dra Claudia Regina de Oliveira Zanini pdf_icon.gif