Topo sergim

Claudia Regina de Oliveira Zanini

Profa. Dra. Claudia Regina de Oliveira Zanini

Doutora em Ciências da Saúde (2009) e Mestre em Música (2002) pela Universidade Federal de Goiás.

Possui graduação em Instrumento Piano pela UFG - Universidade Federal de Goiás (1984) e em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Goiás (1985); Especialização em Musicoterapia em Educação Especial (1995) e Especialização em Musicoterapia em Saúde Mental (1999) pela EMAC/UFG - Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás.

Coordena o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Música da EMAC/UFG. Tem atuado como pesquisadora e professora do Curso de Musicoterapia da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG desde o primeiro ano de funcionamento da graduação, em 1999.

Atuou como Coordenadora Acadêmica do Curso de Musicoterapia da UFG de 2001 a 2004 e como Coordenadora de Estágios do Curso de Musicoterapia de 2002 a janeiro de 2007.

Foi também Coordenadora do Curso de Musicoterapia de março de 2004 a janeiro de 2007 e Coordenadora do Laboratório de Musicoterapia da EMAC/UFG de 1999 até janeiro de 2007.

Integrou o Conselho Consultivo da SBGG/GO - Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/ Seção Goiás. Faz parte do Conselho Científico da SGMT - Sociedade Goiana de Musicoterapia. Atuou no período de 1995 à 2006 como responsável pelo Coro Terapêutico da UNATI/UCG - Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade Católica de Goiás.

É filiada à WFMT - World Federation of Music Therapy. Lidera o Núcleo de Musicoterapia - NEPAM, grupo de pesquisa cadastrado no CNPQ.

Tem experiência nas áreas de Artes, Educação e Saúde, com ênfase em Musicoterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: Musicoterapia e sua aplicação em Gerontologia, Cardiologia, Saúde Mental, Saúde Pública, Musicoterapia Organizacional, Processo Grupal e Ensino.