Topo sergim

Ana Guiomar Rego Souza

Profa. Dra. Ana Guiomar Rego Souza

Bacharel em Piano pela Universidade Federal de Goiás, Especialista e Mestra em Música pela Universidade Federal de Goiás e Doutora em História Cultural pela Universidade de Brasília.

É professora adjunta da Universidade Federal de Goiás, tendo ocupado, de 1999 a 2003, o cargo de coordenadora do curso de Licenciatura em Música da Escola de Música e Artes Cênicas. Desenvolve pesquisas em História Cultural, em Musicologia e em Educação Musical.

Lidera o grupo de pesquisa Arte, Educação, Cultura do Diretório de Pesquisa do CNPq, atuando nas linhas de pesquisa "Música, Cultura e Sociedade" e "Musicologia: Identidades, Representações e Processos Interdisciplinares".

É atualmente Vice-Diretora da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Presidente da Comissão de Graduação da EMAC/UFG, Coordenadora do curso de Especialização em Ensino da Música e Processos Interdisplinares em Arte , Co-Editora da Revista MÚSICA HODIE do Programa de Pós-Graduação em Música da UFG.

É professora do Bacharelado e Licenciatura em Música, Especialização em Ensino da Música e Processos Interdisciplinares em Arte da EMAC/UFG e do Programa de Pós-Gradução em Música, stricto sensu, da UFG.