Topo sergim

Magda de Miranda Clímaco

Profa. Dra. Magda de Miranda Clímaco

Possui graduação em Música / Instrumento Piano pela Universidade Federal de Goiás (1975), graduação em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Goiás (1976), especialização em Novas Bases da Técnica Pianística pela Universidade Federal de Goiás (1982), mestrado em Música pela Universidade Federal de Goiás (1998) e doutorado em História - área de concentração: História Cultural pela Universidade de Brasília (2008).

Atualmente é professora na Graduação e na Pós-Graduação da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás, membro da Comissão de Pesquisa dessa instituição e membro do Conselho Deliberativo da Fundação de Apoio à Pesquisa (FUNAPE).

Tem experiência na área de Música, com ênfase em Musicologia e em Música, Cultura e Sociedade. Como pesquisadora faz parte do grupo de pesquisa "Arte, Educação, Cultura", atuando nas seguintes linhas: "Musicologia: Identidades, Representações e Processos Interdisciplinares"; "Música Cultura e Sociedade". No Mestrado em Música da EMAC ministra as disciplinas "Seminários de Musicologia" e "Música, Cultura e Sociedade".